Realmente tenho me deparado com essa situação, porquê?
Porque eu achei que tinha que fazer o scrap da moda, usar os papéis que estão em alta no momento, fugir dos meus gotos habituais.
Quando conheci o scrap eu logo me encantei com a Prima, não sei se vocês se recordam daquela coleção de fadinhas??? Eu amei, como toda iniciante empolgada, logo comprei toda coleção e duas folhas de cada.
Fotos minhas grávida, fotos da Laura bebê, lindas, lindas tudo a ver com prima.
Passando um tempo, com fotos dela mais sapecas eu achei que já não combinava tão bem, ainda a minha sempre e primeira professora Magaly dizia: vai usar prima com essa carinha de criança. Comecei a comprar mais papéis da Crate Paper (que hoje amo também), My mind eyes e October Afternoon. Algumas páginas saíram legal, mas sempre tinha dificuldade em montá-las, coordenar folhas, cores, não sei fazer isso com tanta magnitude quanto a Ana Castro e a Carol Peixoto fazem.
O scrap estava levando horas, dias, às vezes uma semana. Estava ficando chato, porque era algo desgastante, estava mais para stressbook como diz a Maga do que para scrapbook.
Foi então quando resolvei fazer o BAP da Prima de Abril, folhas de umas 4 coleções atrás, m as tudo foi montado com tamanha facilidade e tranquilidade.
Mandei um e-mail para Paula Castells pedindo dicas de background, uso de tintas e ela me respondeu com explicações super simples, fui fazendo os fundos das minhas páginas, e amando.
Prima, gesso, massa, máscaras, tinta, flores, essa é a minha zona de conforto.
Lógico que tento sempre aprender coisas diferentes, recentemente comprei um workshop da wilna, que trabalha super legal com American Crafts, coisa que eu não sei fazer, uso poucos embellishments, como ela diz a maior decoração das páginas são as fotos.
Confesso que estou tentando, mas é um pouco difícil para mim focar só na foto.
Tenho aprendido muita coisa legal no site do Two Peas in a Bucket, super recomendo, tem diversos vídeos com PAP super fáceis de fazer.
Para complementar o artigo das meninas do Scrap entre Amigas, passei um pouco da minha história digo mais, pesquisem, estudem, assistam vídeos, reencontrem seu estilo pessoal, aceitem a forma que vocês fazem scrap.
Nesse reencontro com a Prima, fui atrás de uma professora que eu considero hoje em Floripa a melhor nessa área, a Camila Borsoi, ela trabalha magnificamente bem com prima, flores, tinta, gesso.
Ontem terminei outro projetinho em foco com a minha aptidão no scrap que é trabalhar com prima e flores.
Segue o Sketch da Rê Moni e a minha interpretação:
Esta é a minha interpretação, tentei focar nas cores do combo, confesso que sempre tenho um pouco de dificuldade, até porque ultimamente quero usar sempre rosa, azul e verde, meu combo de cores predileto.
Bem, espero que vocês gostem e ajude um pouco.
Beijos,
Denise.